terça-feira, 20 de novembro de 2012

Declarações de Bernanke interrompem rali de 2 dias nas bolsas dos EUA


Por Angela Moon
NOVA YORK, 20 Nov (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam praticamente estáveis nesta terça-feira, interrompendo um rali de dois pregões após o chairman do Federal Reserve, banco central norte-americano, Ben Bernanke, dizer que a instituição não tem as ferramentas para proteger a economia dos EUA do impacto do "abismo fiscal".
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,06 por cento, para 12.788 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,07 por cento, para 1.387 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,02 por cento, para 2.916 pontos.
A ação que mais desapontou investidores no pregão foi a da HP, que despencou para sua mínima em 10 dias após a fabricante de computadores e impressoras registrar prejuízo no quarto trimestre e anunciar um encargo de 8,8 bilhões de dólares, sendo 5 bilhões de dólares relacionados a "impropriedades contábeis" referentes à aquisição da empresa de software Autonomy. A ação fechou com baixa de 12 por cento a 11,71 dólares.  Continue lendo

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário