sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cifrões e a bola



Orientação financeira deveria ser ensinada, também, nas Divisões de Base dos clubes. Muitos dos jovens talentos não sabem, muito bem, mexer com dinheiro.
Astros na ribalta, microfones e muitas e muitas reportagens, certamente afetam promessas do futebol. Meninos  vindos de famílias humildes são, na maioria das vezes- já profissionalizados - protagonistas de tristes histórias. Não podia ser diferente.
Imaginem, garotos que têm um sonho: sucesso pleno no Futebol. Nas peneiras realizadas pelos clubes pede-se o passaporte: ser bom de bola. Aprovados neste vestibular, agora é a maratona de times e, quem sabe, a seleção brasileira, se não tiver cuidado o juízo dá um nó.
Garotos que muitas das vezes saem de suas residências  para treinamentos sem um “café reforçado”,  com o dinheiro do transporte, não sobrando nada para o lanche!
Sucesso alcançado. Que bom, um vencedor. 
Precisa-se ter em mente que o glamour do futebol é passageiro. Que os nossos atletas possam conviver com a glória e, principalmente, estejam preparados, financeira e psicologicamente, quando pendurarem as chuteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário